Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Essa tal Felicidade...

           Felicidade é uma palavra simples, que quer dizer qualidade ou estado de feliz.  Para cada um pode significar ou representar pessoas, coisas, estado de espírito. Um tema universal. 
          Todos nós buscamos por essa tal felicidade.  Muitos de nós cogitamos, mas será que ela existe?  Porque é tão difícil mantê-la?
           Por mais que tentemos buscar esse sentimento ele está dentro de nós e não fora.  
           O que é a felicidade senão momentos que ficam eternizados na nossa memória?  Você já parou para pensar, o que o torna feliz ou infeliz? Ou qual o verdadeiro significado de felicidade para você?
           Felicidade é um sentimento profundo, verdadeiro, que brota de dentro da alma, que nos transforma, conforta, transporta, transborda de emoção.  Que não tem preço, nem dimensão.  
          Penso que o que pode me deixar feliz pode não ter nenhum sentido para outra pessoa.  Depende da sensibilidade, de ponto de vista de cada um e  de saber perceber e aceitar as diferenças.  E saber perceber essas diferenças, pode ser um tipo de felicidade também.  
          Ser feliz é ser livre.  As pessoas que são verdadeiramente felizes, podem não ter as melhores coisas, mas sabem tirar proveito da vida e das circunstâncias que as possam trazer felicidade.
          Podemos encontrar a felicidade num humilde casebre de palha, na expressão do olhar dos mais velhos, que já saborearam o gosto do tempo, na dignidade dos mais pobres, no sorriso de uma criança, no amor incondicional de mãe, no amor entre homem e mulher, nos elos de amizade, na tranquilidade da natureza, no desabrochar das flores, num dia de sol, no barulho das águas de uma cachoeira, num olhar apaixonado, nas pequenas coisas e gestos que podem modificar nossas vidas.  E ENTRE EU E VOCÊ.


                                       UM GRANDE BEIJO, ÓTIMO FERIADO...
                                                   ATITUDE VIVA SEMPRE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário