Total de visualizações de página

sábado, 11 de junho de 2011

O tempo não para!!!

           Olá amigos!!!
          Desculpem a minha ausência, o problema é que  estou correndo  atrás do tempo.  Tem períodos na vida, em que estamos cheios de atividades para realizar, isso faz parte da  correria do dia a dia, e como o tempo realmente  não para...
          Resolvi hoje falar sobre ele:  O TEMPO!!!
          Alguém já parou para pensa, que cada vez mais, não temos tempo para nada?  Que nosso sono acaba sendo roubado, por muitas tarefas não cumpridas no dia?  Que infelizmente acabamos entrando noite a dentro, madrugada a fora, concluíndo tarefas?
          Parece que as pessoas buscam por um  tempo perdido, mais que tempo perdido é esse?  A impressão que tenho, é que todo mundo anda a mil por hora, querendo abraçar o mundo com as pernas, braços e corpo todo se deixar.  
          A sensação é que o tempo nunca é suficiente para tudo que temos que fazer no dia, 24hs é pouco para tantas tarefas e afazeres da vida. 
          Então, por que arrumamos e sobrecarregamos tanto, nossas vidas, com tantas coisas para fazer?  Será o medo da solidão, do abandono?  Quando estamos ocupados, não temos tempo de estarmos sozinhos.  Será a vida moderna?  O acúmulo de atividades, em que somos obrigados a desenvolver?  
          A sociedade cobra, a mídia faz o papel de divulgar milhões de atividades,  tarefas para uma vida saudável.  Será que estamos preparados para essa corrida sem fim?  Mesmo assim me pergunto, aonde vamos parar com tudo isso?  
          Temos que cumprir com nossas tarefas de casa, trabalhar fora, muitos até com jornadas triplas de emprego, estudar, estar antenados no que acontece no  mundo, temos que cuidar da saúde, do corpo, da mente.  No caso das mulheres, em especial, temos que estar lindas, malhadas, dispostas.   Mais até quando?  
          Da mesma maneira que é sábio, curando feridas, renovando a vida,  ele não para...  
          O nosso maior engano, é acharmos que temos todo o tempo do mundo!  Pois na verdade não temos.  Tudo é passageiro na vida, tudo vem e vai, sobe e desce, tem começo, meio e fim.   Se não prestarmos atenção, seremos levados pela vida, e consumidos por avalanches  de problemas e coisas para resolver.  

          
          O melhor que podemos fazer, é tentar aliar-se a ele.  Organização é a primeira palavra de ordem.  Montar uma lista com as atividades que são rotineiras, encaixar os horários de compromissos nessa rotina, um tipo de agenda.  Onde cada um pode montar, do seu jeito, gosto, um tipo de quadro de avisos, para expor pela casa ou lugares estratégicos, de fácil visualização.  Exemplo:  Na geladeira da cozinha.  Fica como um ótimo lembrete!  
          E o mais importante e colaborador de tudo.  Dormir cedo, fazer do sono, um momento de descanso.  É ele que ajuda a repor nossas energias perdidas no dia.
          Só depende de nós, toda a mudança e transformação, para fazer do tempo, do nosso tempo, algo prazeroso, proporcionando relaxamento e distração.
           Invista em você!!! Tente aproveitar melhor o seu tempo e seja mais FELIZ!!!
 Um grande beijo no coração!!!
ATITUDE VIVA SEMPRE!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário