Total de visualizações de página

sábado, 9 de abril de 2011

O que leva o ser humano a matar?

Essa é a pergunta que me faço nesse exato momento...O que leva um ser humano ter atitudes tão desesperadoras, ao ponto de matar várias pessoas e tirar a sua própria vida?   Será  a falta de atenção, carinho, do aconchego do lar,de respeito, reconhecimento, o despreparo emocional perante a vida, insanidade, desequilíbrio?
Mais isso é justo? Tirar a vida de pequenos inocentes e indefesos.   As crianças?  Que nem sequer tiveram  a chance de lutar pela vida?   Até quando, vamos ver tanto massacre contra pequeninos, idosos e animais?  Até quando...
Imagino  a dor que cada familia deve estar carregando no peito, do desespero das mães em busca de respostas, sem saber o estado de seus filhos, no momento da tragédia sofrida no Rio de Janeiro, na escola em Realengo. 
O que estará faltando a humanindade?  AMOR?
São estas e outras questões que ponho-me a refletir...
Cada vez mais, vejo a impotância de buscar a FRATERNIDADE dentro dos nossos corações e enquanto ser humano, mostrar ao mundo que podemos corrigir erros, modificar caminhos, criar estratégias, para uma VIDA mais DIGNA e FELIZ. 
O FUTURO é construído por nós mesmo, a cada dia, e está nas nossas mãos, criar alternativas para despertar nas pessoas os valores humanos, formando seres com referenciais de cidadania, respeito e amor ao próximo.
Enquanto isso, a vida segue lá fora, e a conscientização deve ser ATITUDE VIVA dentro de cada um de nós.
Um grande beijo e muita paz no coração!!!

 

3 comentários:

  1. Acho q vc disse td em seu belo texto...Na minha opinião está faltando o que eu diria que é tudo em nossas vidas: Deus!!! Quem sabe ainda dá tempo das pessoas procurarem por Deus e pedir proteção no meio de um cenário de tanta maldade em que estamos vivendo hj. Minha filha nasce daqui a três meses e infelizmente ela não virá em um mundo tranquilo, mas farei de td pra que seja uma mulher forte, de caráter e que ajude ao proximo sempre, farei de td pra que seja o mais feliz possivel!
    bjssssss amiga!
    Bia!

    ResponderExcluir
  2. Também concordo com vc, Bia, Mas Deus é amor!!! E o amor tem que estar fundamentado em todas as coisas, assim como DEUS...
    Mais ainda dá tempo de mudarmos nossa história, e construirmos um futuro melhor para nossos filhos e para as próximas gerações. Só depende de nós!!! Se cada um souber, fazer a sua parte...Infelizmente esse não foi o mundo que escolhemos para nossos filhos, mais é o que temos para viver. Se cada um soubesse a importância que tudo isso representa, poderia ver a vida de um ângulo melhor... Beijos no coração, Felicidades pela vida que você carrega e que vai fazer parte do nosso planeta.

    ResponderExcluir