Essa é a pergunta que me faço nesse exato momento...O que leva um ser humano ter atitudes tão desesperadoras, ao ponto de matar várias pessoas e tirar a sua própria vida? Será a falta de atenção, carinho, do aconchego do lar,de respeito, reconhecimento, o despreparo emocional perante a vida, insanidade, desequilíbrio?
Mais isso é justo? Tirar a vida de pequenos inocentes e indefesos. As crianças? Que nem sequer tiveram a chance de lutar pela vida? Até quando, vamos ver tanto massacre contra pequeninos, idosos e animais? Até quando...
Imagino a dor que cada familia deve estar carregando no peito, do desespero das mães em busca de respostas, sem saber o estado de seus filhos, no momento da tragédia sofrida no Rio de Janeiro, na escola em Realengo.
O que estará faltando a humanindade? AMOR?
São estas e outras questões que ponho-me a refletir...
Cada vez mais, vejo a impotância de buscar a FRATERNIDADE dentro dos nossos corações e enquanto ser humano, mostrar ao mundo que podemos corrigir erros, modificar caminhos, criar estratégias, para uma VIDA mais DIGNA e FELIZ.
O FUTURO é construído por nós mesmo, a cada dia, e está nas nossas mãos, criar alternativas para despertar nas pessoas os valores humanos, formando seres com referenciais de cidadania, respeito e amor ao próximo.
Enquanto isso, a vida segue lá fora, e a conscientização deve ser ATITUDE VIVA dentro de cada um de nós.
Um grande beijo e muita paz no coração!!!