Total de visualizações de página

sábado, 19 de março de 2011

O QUE VAI RESTAR DE NÓS?

É muito triste saber tudo que vem acontecendo do outro lado do planeta e constatar a catástrofe que se encontra o Japão.
É incrível saber que o Japão, um país avançado tecnologicamente, já sofreu por vários tremores, como é sempre divulgado, instrui sua população sobre o que fazer nos casos de tragédias, ainda não esteja preparado para o pior.
De que adiantou simulações, construírem casas, alojamentos subterrâneos, diante do inesperado? Diante das avalanches, dos terremotos, maremotos, tsunamis que assolaram o lugar?
Por que uma população tão desenvolvida tecnologicamente, com usinas nucleares de última geração, ainda não preparou-se quanto as forças da natureza?
Os homens constroem o seu mundo, com o pensamento que podem modificá-lo a seu favor, mais até quando? Até quando o planeta, os elementos da natureza vão suportar tanta agressão e maus tratos por parte do homem? Que para seu conforto e bem estar, criam lixos atômicos, desmatam e poluem as matas, florestas...
Se todos parassemos para pensar, somos nós que estamos destruíndo nosso planeta, a cada dia... E egoístas somos nós! Que temos todo esse planeta maravilhoso, que dele podemos obter tudo, esquecemos do amanhã, das outras gerações que estão por vir e das que já existem, que poderão não mais usufruir do que já existe.
E qual será nosso futuro? A quem vai pertencer?
Ainda há tempo para mudarmos nossa história! Só basta querer e fazer acontecer!
É preciso conscientização , por parte das pessoas no mundo inteiro, do que acontece com o nosso planeta. E tudo que poderá vir acarretar para um futuro próximo.
PARE PARA PENSAR!!! O QUE VAI SER DE NÓS??? DOS NOSSOS FILHOS, E SUAS GERAÇÕES???
O MOMENTO É AGORA!!!
De uma retomada de pensamento, de reflexão...
Se cada um de nós fizermos um pouco por nós mesmos, seja plantar uma árvore, cuidar do lixo doméstico e outros, reciclar materiais,não usar produtos poluentes... Isso tudo já é um bom começo!!!
Amigos a ATITUDE TEM QUE ESTAR VIVA DENTRO DE NÓS... E não podemos esquecer nunca!!! Somos NÓS QUE FAZEMOS PARTE DESSE PLANETA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário